quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Uma Questão de Atitude e de Tom!


Todos nós já iniciámos uma discussão por um tom mal dito ou uma atitude menos agradável...
Especialmente quem se "desloca" pelos meios online sabe que uma vírgula faz toda a diferença! Um (ponto) colocado à frente ou atrás é a diferença entre uma ofensa ou um elogio. Colocar um "!" ou colocar dois "!!" é a diferença entre tar a altivar algo ou estar zangado... pena não haver um dicionário universal para a pontuação na escrita LOL havia certamente menos discussões...

Quanto à atitude é algo que acaba por ser mais visível quando falado e não tanto quando escrito. Quando se faz uma pergunta e a atitude não é coerente com a questão ou se o tom se inclina para uma resposta negativa ou contrária ao que seria expectável, normalmente dá barraca.
Por vezes nem reparamos que estamos a fazê-lo mas a verdade é que ficamos lixados quando nos dão com uma "má atitude" ou um "tom" fora de sitio. Não gostamos de ser contrariados e essa é a verdade! independentemente de termos ou não razão, uma má atitude estraga tudo...

Qual é a necessidade de se ser assim? Ganhasse algum benefício em ser assim mesmo tendo razão? Não. A isso chama-se ser arrogante! E a arrogância só leva a algum sitio durante pouco tempo e é uma forma fácil de se arranjar "poucos amigos". Acreditem, eu já aprendi esta lição de vida há algum tempo. Eu já fui muito arrogante com a mania que sabia tudo e eu é que sabia... até sabia LOL mas aprendi que isso não me dá o direito de impor a minha vontade à força, e que só aceita as minhas opiniões quem quer.

Desculpem se este texto parece partido mas perdi a inspiração a meio lol de qualquer forma não queria já esgotar o tema pois tem muitas nuances que vou querer explorar mais tarde... (btw aproveito para dizer que as minhas "..." são mais hábito que propriamente algum significado especifico, nem é para deixar nada no ar lol).

Conceitos Importantes: Atitude, Tom, Arrogância, Razão, Discussão, Confusões.

1 comentário:

  1. "Ignorância e arrogância são duas irmãs inseparáveis, com um só corpo e alma."
    Autor: Bruno , Giordano

    ResponderEliminar