terça-feira, 2 de novembro de 2010

Música - O que me faz sentir...

... a música faz-me sentir como que numa redoma, sem distracções, apenas abstracções...
A música é o sitio onde eu me encontro comigo próprio! Onde apenas consigo viver feliz... a música acompanha o meu estado de espírito, segue-me para todo o lado. Regula o meu humor, dissipa os maus momentos. É como que uma caixinha cheia de bons sentimentos e quando é aberta, liberta unicórnios, arco-íris e potes de ouro...
Eu sinto-me num transe quando estou a ouvir música... ainda não percebi como é que a música consegue ter um efeito tão forte em mim... e pelos vistos em muitos outros mas só posso falar do que eu sinto porque... apenas eu o sinto...
Ainda não percebi se é a música que acompanha o meu estado de espírito ou se é o meu estado de espírito que acompanha a música... se a música que ficou na minha cabeça durante todo o dia me guiou os meus pensamentos ou se foram os meus pensamento que me deixaram a música na ponta da língua...
É um hábito meu apenas conseguir estudar com música ou melhor só gostar de estudar quando estou a ouvir música. Ainda não percebi se é porque me abstrai de tudo o que está à volta ou se é porque me ajuda a não adormecer (LOL).
Eu quando gosto duma música oiço-a até me fartar da música. Dependendo da música que estiver a precisar ou para onde o meu estado de espírito me guiar, ou oiço algo agitado quando preciso de estimular as sinapses (nerd joke), ou quando estou "In Love" gosto de ouvir música sobre o assunto para me inspirar! ou quando estou numa onda de "destruição" gosto de ouvir sons com gritaria e sons graves. 
A música leva-me onde mais ninguém consegue...um mundo só meu! sem problemas... sem dramas... um mundo de felicidade!
E a ti onde é que a música te leva??

Conceitos Importantes: Música, Estado de espírito, Humor, Felicidade.

2 comentários:

  1. Não sei o seria dos meus momentos de reflexão sem musica, provavelmente não existiriam. A musica transforma completamente a maneira como penso e como tu disseste, a musica que oiço tambem varia, dependendo do meu estado de espírito. Muito bom texto João.

    ResponderEliminar
  2. a musica cria um ambiente , eu nao vejo a minha vida sem musica , o que regularia os meus momentos? por vezes encontro me sozinho a curtir largo qualquer coisa para que esteja virado no momento. o que seria de um bom filme sem musica? o que criaria o suspanse ? o que seria um momento de pura acçao sem algo a acompanhar.
    as vezes gostaria de estar no lugar de um musico a trespassar todo a sua musicalidade para o publico , isso e o auge da musica

    ResponderEliminar