domingo, 31 de outubro de 2010

A pedido do Bruno: Traições Conjugais LOL


















Sinceramente é algo que nem me passa pela cabeça... Mentira! Já passou pela cabeça mas não como algo que eu fizesse a quem quer que seja. Posso dizer que já tive com alguém que traiu o seu namorado e nem sequer acabou com o próprio depois do acontecimento. Sinceramente na altura não me apercebi da moral da lição que devia ter aprendido na altura, e aprendi agora com outra traição, não amorosa mais uma traição à lealdade a uma equipa, que é nada mais nada menos que o mesmo que uma traição amorosa, uma traição à fidelidade/lealdade. 

Agora vamos a uma questão pertinente que eu acho ter uma resposta satisfatória: De quem é a culpa? quem é a vitima? Será que é quem comete a traição ou será que é que faz com que outra pessoa cometa uma traição?

Vamos fazer um exercício moral... 1º - Quem comete a traição é quem tem alguém para trair. 2º - será que o tentador é menos culpado? Também não é inocente com certeza. Mas quem tem o dever moral de não trair? Basta ser tentado para poder transferir a culpa para o tentador? Não será o dever de quem tá numa relação preserva-la?! Se se conseguiu trair alguém, não quererá isso dizer que afinal não existe uma relação verdadeira e reciproca? 




De facto fiz mais perguntas do que dei respostas, porque, sinceramente, acho que cada um deve procurar em si o que pretende encontrar... se simplesmente for mais fácil esquecer que os outros também têm sentimentos... não tenho respostas para vocês... apenas desprezo...

Conceitos importantes: Lealdade, fidelidade, confiança, reciprocidade.

1 comentário:

  1. Concordo. Mas quanto a terceira pessoa, embora considere que comete um termendo erro - porque quem trai com uma trai com duas - esta apenas a fazer o seu papel, lutar pelo que quer. Mesmo que seja bem segueta, uma vez que ninguem consegue mudar ninguem. Toda a mudança advem do interior. Bjs

    ResponderEliminar